A Liberdade Interior

Classificação:
97% of 100
R$46,90
Em estoque
SKU 541
ou parcelado em:

Autor(a): Jacques Philipe
Origem: Internacional
Editora: Edições Shalom
Edição: 9ª edição
Ano de Edição: 2021
Idioma: Edições Shalom
País de Produção: Brasil
ISBN: 9788577840021
Acabamento: Brochura
Altura cm: 21
Largura cm: 14
Lombada cm: 1,3
Peso em g: 290
Nº de Páginas: 232

 
  • -

Ser livre é uma questão fundamental para o cristão. A cada tempo, vê-se surgir uma dor que parece aprisionar a humanidade: guerras, catástrofes, fome, crises econômicas, entre outras. Há cerca de mais de um ano, o homem encontra-se em um cenário que impõe isolamento e distanciamento social, máscaras no rosto, medo e luto, entre outras dores, impostas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus, que tem flagelado a humanidade inteira. Hoje, o tema da liberdade interior ganha importante relevância na vida dos que sofrem.

Com um livro sobre este tema, publicado há mais de 10 anos, e sempre em circulação no seu catálogo editorial, a Edições Shalom relança A liberdade interior, de Jacques Philippe.

Este livro tem um objetivo simples: é essencial que cada cristão descubra que, mesmo nas circunstâncias exteriores mais desfavoráveis, cada um dispõe em si mesmo de um espaço de liberdade que ninguém lhe pode usurpar, pois é Deus a sua fonte e seu fiador. “Sem essa descoberta, estaremos sempre infelizes e jamais experimentaremos a verdadeira plenitude. Pelo contrário, se aprendermos a descobrir em nós esse espaço interior de liberdade, muitas coisas, inevitavelmente, irão nos fazer sofrer, mas nada poderá verdadeiramente nos oprimir nem nos paralisar”, afirma o autor.

A liberdade interior compõe a coleção Caminho Ordo Amoris, uma série de livros e cursos on-line de formação humana da Comunidade Católica Shalom. O Caminho Ordo Amoris (COA), que significa ordenar para o amor, tem o intuito de dar uma resposta às chagas que atingem o homem: os conflitos de identidade; a baixa autoestima; a falta de sentido de vida, entre outros. Esses flagelos afetam o homem, condicionam a vida cotidiana e comprometem o processo natural de maturidade humana e espiritual. É preciso uma caminhada para autoconhecimento e cura interior, para ordenar e restaurar as áreas do ser e as experiências humanas, levando cada pessoa à maturidade, à felicidade, à liberdade e à responsabilidade, coerente com os valores do Evangelho, em vista da santidade. 

A série completa do COA é composta por: “És precioso, "Cura da história pessoal", “Como perdoar”, "Tecendo o fio de ouro" (TFO), "A liberdade interior", e "Áreas do ser e maturidade" (livro no prelo). Cada um desses passos não exige uma ordem a ser seguida, mas esta sequência é uma sugestão e orienta-se que a etapa “Áreas do ser” seja feita somente após o TFO.

Escreva sua Própria Avaliação
Sua Classificação