As 3 Vias E As Três Conversões

R$25,90
Em estoque
SKU 3032
ou parcelado em:

Nesta obra, o autor tem o intuito de expor as diversas fases da vida da alma, segundo a doutrina de São João da Cruz e Santo Tomás de Aquino.

 
  • -

Este livro é um resumo da obra “As três idades da vida interior“ do teólogo francês Réginald Marie Garrigou-Lagrange (1877-1964). Garrigou-Lagrange foi padre dominicano. Os dominicanos são católicos que pregam a palavra de Jesus, vivem em convento, fazem votos de obediência, pobreza e castidade.

Aqui o autor apresenta vários aspectos da vida da alma, as diferentes conversões pessoais e a purificação experimentada pelos cristãos. Sempre baseado na teologia de São Tomás de Aquino.

Garrigou-Lagrange usa a costumeira divisão de 3 vias do progresso espiritual aceita desde Santo Agostinho e Dionísio. Essas três vias são bem conhecidas no estudo da mística cristã: purificação dos sentidos (onde perdemos o interesse pelas coisas do mundo), a purificação do espírito (para remover as “marcas do velho homem”) e a união com o espírito de Deus.

Como em outros livros de misticismo cristão, o autor cita a Bíblia várias vezes, S. Agostinho, Tomás de Aquino, São João da Cruz e Santa Catarina de Sena. Mas a originalidade deste trabalho está nos seguintes pontos:

  • Enfatize as crises entre as fases. As transições entre fases levam a uma crise muito típica entre uma e outra.
  • Paralelo ao caminho evolutivo dos apóstolos.
  • E na relação entre evolução espiritual e idade física, dos 37 anos aos 21 anos.

As “3 vias e as três conversões” é o caminho e a interpretação do caminho. Este é um pequeno livro para ler nos fins de semana. É fácil de ler. Garrigou-Lagrange escreve para o leigo. Mas este não é um livro introdutório porque, como mencionado anteriormente, este livro é um resumo de “As três idades da vida interior” que tem 1.500 páginas. Recomendo que qualquer pessoa interessada tenha primeiro uma visão geral do misticismo cristão, caso contrário pode se perder na leitura.

Mais informações
Mais informações

Sobre o autor:

Padre Réginald Garrigou-Lagrande foi um dos mais eminentes teólogos católicos do século XX. Lecionou no Angelicum de Roma - Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino - entre 1909 e 1960, formando diversas gerações de jovens teólogos. Teve entre seus alunos o Santo Padre Bento XVI e o Beato João Paulo II.

Além de ser considerado um dos maiores estudiosos da obra de Santo Tomás de Aquino, escreveu de forma abundante sobre Teologia Ascética e Mística, guiado pelos princípios tomistas e apoiando-se nos ensinamentos de São João da Cruz e de São Francisco de Sales - além de sua experiência pessoal e pastoral da vida interior.

Sua obra mais divulgada, As três idades da vida interior, é um dos mais importantes clássicos da Teologia Ascética e Mística, que muito contribuiu para o desesnvolvimento desta disciplina

Especificações:

Autor(a): Garrigou Lagrange

Editora: Editora Permanência

Edição: 4ª Edição

Ano de Edição: 2011

Idioma: Português

ISBN:  9788585432102

Altura: 21cm

Largura: 14cm

Lombada: 0,5mm

Peso em g: 0,150 kg

Nº de Páginas: 104 páginas

Escreva sua Própria Avaliação
Sua Classificação