A Maturidade

R$63,00
Em estoque
SKU 6919
ou parcelado em:

Apresentamos para você o livro A Maturidade, em sua terceira edição.

Este livro apresenta a maturidade de um ponto de vista prático, mostrando com precisão a imagem da imaturidade e sugere maneiras de sair dela.

Esse livro é indicado para quem deseja dar o primeiro passo para a maturidade.

Adquira já o seu!

 
  • -

Observamos o tempo todo pessoas com influência e senso de responsabilidade, deputados ao Congresso Nacional Popular, juízes, empresários, professores universitários... mas aqueles cujo nível psicológico é claramente imaturo. Existem provas psicotécnicas e vestibulares acadêmicos para testar a capacidade de conhecimento e ordem comportamental, mas até agora não foram encontrados critérios válidos para analisar a qualidade central da ordem existencial, a saber, maturidade. Neste trabalho, são examinados vários traços que compõem e diferenciam a personalidade imatura da madura, delineando meios específicos que podem ser utilizados para atingir a maturidade. É assim que se pinta um retrato cativante de uma pessoa com caráter, caracterizada por uma mistura harmoniosa de todas as virtudes e realização espiritual e emocional.

Mais informações
Mais informações

Sobre o autor:

Rafael Llano Cifuentes (1933-2017) formou-se em Direito pela Universidade de Salamanca em 1955 e doutorou-se em 1956 pela mesma instituição. Em dezembro de 1959, obteve o doutorado em direito canônico (Angelicum) pela Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino e foi ordenado sacerdote.

Em 1961 chegou à cidade de São Paulo e lá permaneceu até 1975, quando foi um dos primeiros a fundar o Opus Dei no Rio de Janeiro. Em 4 de abril de 1990, foi nomeado bispo auxiliar do Rio de Janeiro e ordenado bispo em 29 de junho do mesmo ano. Ele é responsável pela pastoral juvenil, pastoral universitária e pastoral familiar. É também professor de Direito Matrimonial no Instituto Superior de Direito Canônico da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Em junho de 2004, assumiu o cargo de bispo de Novi Fribourg até que sua renúncia foi aceita pelo Papa Bento XVI em 2010 devido a restrições de idade. Ele também presidiu a Comissão Pastoral da Vida e Família do Bispo da CNBB de 2003 a 2007 e presidiu a Comissão Regional da CNBB Leste I de 2007 a 2011.

Especificações:

Autor(a): Rafael Llano Cifuentes

Origem: Nacional

Editora: Quadrante

Edição: 3ª edição

Ano de Edição: 2021

Idioma: Português

País de Produção: Brasil

ISBN: 9786586964486

Altura cm: 21

Largura cm: 14

Lombada mm: 0,7

Peso em g: 160

Nº de Páginas: 128

Acabamento: Brochura

Escreva sua Própria Avaliação
Sua Classificação