Luz Para os Meus Passos | Vol. 2

R$37,70
Em estoque
SKU 2853
ou parcelado em:

Autor: Maria Emmir O. Nogueira

Editora: Shalom

Idioma: Português 

Páginas: 284 

Edição: 2010

Acabamento: Brochura

Estudo bíblico da Comunidade Católica Shalom para a fase Metanóia do Caminho da Paz. 

" Estudos biblicos " Shalom luz para os meus passos vol 2

Os " estudos biblicos " shalom são um direcionamento prático para te ajudar a ter uma vida de intimidade com Deus, através da oração diária e do estudo da palavra. 

O estudo da palavra de Deus não deve se feito de modo intelectual apenas, mas sobretudo de modo oracional numa relação viva com a palavra que responde aos anseios e necessidades concretas de nossa vida cotidiana.

Luz para os meus passos vol 2, apresenta diversos fatos da vida de Jesus narrados no evangelho de Marcos e Atos dos apostolos.

O evangelho de são Marcos é o mais curto se comparado aos demais, mas traz uma visão toda especial, de quem conviveu e acompanhou a paixão de Jesus quando era ainda criança.

Ele pregou quando seus apóstolos se espalhavam pelo mundo, transmitindo para o papel, principalmente, as pregações de são Pedro, embora tenha sido também assistente de são Paulo e são Barnabé, de quem era sobrinho.

Mais tarde, Marcos acompanhou são Pedro a Roma, quando o jovem começou, então, a preparar o segundo evangelho. Nessa piedosa cidade, prestou serviço também a são Paulo, em sua primeira prisão. Tanto que, quando foi preso pela segunda vez, Paulo escreveu a Timóteo e pediu que este trouxesse seu colaborador, no caso, Marcos, a Roma, para ajudá-lo no apostolado.

Ele escreveu o Evangelho a pedido dos fiéis romanos e segundo os ensinamentos que possuía de são Pedro, em pessoa. O qual, além de aprová-lo, ordenou sua leitura nas igrejas.

Além dos evangelho de São Marcos esse volume aprofunda os atos dos apostolos, onde narra especialmente a vida e missão de São Paulo.

O livro Atos dos Apóstolos retrata o nascimento e crescimento da Igreja impulsionada pelo Poder do Espírito Santo. Neste livro encontraremos um testemunho de como o Espírito guiou a Igreja segundo a vontade de Deus frente aos desafios do cristianismo nascente.

Escreva Seu Comentário
Sua avaliação