Reflexões do Papa Francisco - Mundanismo Hoje

was R$20,90 Preço Promocional R$19,86
Em estoque
SKU 2710

Autor: Jean Brás Guerra
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 164
Editora: Shalom
Edição: 1
Ano: 2019

" Papa Francisco " - Mundanismo Hoje - Reflexões do Papa 

O " Papa Francisco " ao longo do seu pontificado possui um grande volume de material escrito, mostrando uma teologia profunda e de simples acesso, retratando em grande parte, o cotidiano das pessoas, sem deixar de educar e formar a Igreja naquilo que lhe é necessário.

Afinal, segundo ele, o pregador tem a belíssima e difícil missão de unir os corações que se amam: o do Senhor e os do seu povo. 

Mundanismo Hoje traz uma coletânea de reflexões organizadas e editadas pelas Edições Shalom para facilitar o acesso aos documentos produzidos pelo pontífice. 

Vários temas foram tratados por ele, e alguns ficaram em mais evidência por terem sido enfatizados com frequência, como a misericória que não foi tratada apenas no ano jubilar, mas desde o início de seu pontificado, os jovens, o ecumenismo, a violência, etc. 

Dentre esses temas segundo Francisco, existe uma marca que a sociedade atual, e que, adentrando na Igreja, pode causar um grande mal em seu interior e também no das próprias ordens religiosas, que é o mundanismo. 

Este penetra e forma sutil e é capaz de causar um grande estrago, escondendo-se por detrás de aparência de religiosidade e até mesmo de amot à igreja e buscar, em vez da glória do Senhor, a glória humana e o bem estar pessoal.

Mundanismo, portanto, não é algo inventado em pleno século 21, ou fruto da secularização, mas é algo alertado pelo próprio Cristo, e cujo combate perdura da Igreja primitiva até os dias de hoje, no pontificado do papa Francisco.

No primeiro capítulo, serão mostrados textos que retratam diretamente o mundanismo, com vários alertas que Francisco aponta sobre ele.

No segundo, veremos a relação do mundanismo com o apego aos bens, a riqueza, ao dinheiro, etc.

No terceiro, será vista a relação do mundanismo com a corrupção que também é um dos temas mais abordados por ele, não apenas no seu pontificado, mas desde o período que foi cardeal.

No último capítulo veremos a relação do mundanismo com vários pontos que foram abordados pelo pontífice nestes anos. 

Mais Informações
Trecho do livro

O mundanismo não é algo inventado em pleno século XXI ou fruto da secularização, mas é algo alertado pelo próprio Cristo, cujo combate perdura desde a Igreja primitiva até os dias de hoje, no pontificado do Papa Francisco. O Pontífice que atrai a todos com suas palavras, posturas e, sobretudo, por suas ações, tem nos oferecido uma teologia profunda e, ao mesmo tempo, de simples acesso, retratando, em grande parte, o cotidiano das pessoas, sem deixar de educar e formar a Igreja naquilo que lhe é necessário. O mundanismo é um dos temas mais recorrentes nos discursos e homilias de Francisco. Segundo ele, o tema deixa uma marca na sociedade atual, no coração e na mente do homem, e, ao adentrar a Igreja, pode causar um grande mal em seu interior. O mundanismo penetra de forma sutil e é capaz de causar um grande estrago, escondendo-se “por detrás de aparências de religiosidade e até mesmo de amor à Igreja", levando o homem a buscar "em vez da glória do Senhor, a glória humana e o bem-estar pessoal.” Este livro oferece 52 textos do Papa Francisco na íntegra sobre o mundanismo para o homem de hoje.

Escreva Seu Comentário
Sua avaliação