Virtudes: caminho de imitação de Cristo

R$39,90
Em estoque
SKU 3544
ou parcelado em:

Autor(a): Juan José Léniz
Idioma: Português
Edição: 2ª
Número de Páginas: 192
Editora: JP2
Ano Lançamento: 2020

O que é virtude?, Como vencer os vícios?, como ser uma pessoa melhor?, Como mudar de vida?, Descubra aqui

O que é virtude?

O livro fala da certeza de que todo cristão é chamado à viver a maturidade e a imitação de Cristo.

A partir desta meta, as virtudes cardeais são apresentadas como um caminho para tal feito.

Sendo Jesus a expressão máxima de todas as virtudes, tendo em si a mais perfeita expressão de todas elas, o cristão deve almejar a prudência, a justiça, a fortaleza e a temperança.

Nesta leitura, trilha-se um caminho de reflexão sobre as virtudes, desde a Grécia Antiga até alguns pensadores contemporâneos, para podermos conhecer as virtudes, e assim as colocar em prática de maneira concreta e encarnada.

Praticar o bem quando se tem experimentado da bondade Divina, seguir a Cristo quando se tem vivido um encontro pessoal com Ele, o imitar para poder o tornar visível aos olhos dos homens: eis a vocação cristã.

Nesse livro se apresenta então as inúmeras formas concretas de se tornar verdadeiro seguidor de Cristo, um cristão virtuoso, um filho de Deus vocacionado a Santidade. 

Virtudes Cardeais

As virtudes cardeais, ou fundamentais, são aquelas que contém inúmeras outras virtudes. Por isso, o livro define e descreve com precisão as virtudes da Prudência, da Justiça, da Fortaleza e da Temperança.

Cada uma dessas virtudes cardeais são definidas neste livro por meio das sagradas escrituras, na visão de autores clássicos e contemporâneos, e apresentam-se como remédios contra os vícios e mãe de outras virtudes.

O autor relata assim uma forma concreta de seguir a Cristo por meio de atos, escolhas, fazendo florescer a vivência de cada uma das virtudes cardeais e das virtudes relacionadas em um caminho de santidade, o caminho que cada cristão é chamado a trilhar.

Longe de ser uma meta inalcançável, o exercício das virtudes se apresenta assim como algo tangível, tornando cada dia mais viva a nossa experiência com a pessoa de Cristo.

Veja ainda:

Você encontra este livro da Comunidade Shalom e outros produtos católicos, nas lojas físicas da < livraria shalom > e nas principais lojas e livrarias católicas.

Mais Informações
Trecho do livro

O livro parte da certeza de que todo cristão é chamado à imitação de Cristo. A partir desta meta, as virtudes cardeais são apresentadas como um caminho para tal feito. Sendo Jesus a expressão máxima de todas as virtudes, o cristão deve almejar a prudência, a justiça, a fortaleza e a temperança.
Nesta leitura, trilha-se um caminho de reflexão sobre as virtudes, desde a Grécia Antiga até alguns pensadores contemporâneos.

Escreva Seu Comentário
Sua avaliação