Teresinha - A Santa Revolucionária

R$24,90
Esgotado
SKU 2203
ou parcelado em:

Autor: Vicente Tomaz
Idioma: Português
Número de Páginas: 160
Acabamento: Brochura
Editora: Edições Shalom

Morrer de amor, a revolução de Santa Teresa de Lisieux.

Morrer de Amor. Teresinha, a santa revolucionária, causou uma forte mudança na forma de viver o amor e a santidade.

Aos 24 anos, a carmelita francesa, bela, apaixonada e santa, era uma das forças de renovação da Igreja.

Sua vida e a obra são de testemunhos e ensinamentos daqueles que se deixaram santificar pela graça divina.

Deixou para o mundo a experiência lque lhe possibilitou oferecer à espiritualidade deste tempo um poderoso testemunho profético.

É próprio do cristão aspirar uma vida heróica, grande e eterna, ou seja, desejar ser um santo!

O pensamento e a vida de Santa Teresinha do menino Jesus mostram para todos os homens e, em especial aos jovens, que a santidade é possível e que "o Bom Deus não poderia inspirar desejos irrealizáveis" (MC, 2V).

A graça e a misericórdia de Deus não faltam à ninguem, e por isso, mesmo as almas mais pequeninas, as mais pecadoras, as mais fragéis, podem sim aspirar à santidade!

Não tenhais medo

O pensamento e a vida desta santa, que se reconhecia como uma alma imperfeita e que recebeu o grande título de doutora da Igreja, abrem as portas do Céu à todos,

retirando o medo e apresentando Deus como Ele é: um pai amoroso e bondoso, que deseja mais do que nós a nossa salvação, e que não economizará, na sua infinita misericórdia, graça sobre graça para nos levar à santidade. 

A amizade com os santos e o conhecimento de suas vidas é fundamental para todos aqueles que aspiram a santidade.

Teresinha é padroeira das missões, e assim, como ela, somos jovens que ardem de desejo pela missão e sempre estamos partindo para onde Deus desejar, sem reservas, sem  impor limites à soberana Vontade de Deus.

Por isso tudo, esta grande santa é "modelo e intercessora fiel, na desafiante missão da evangelização da juventade". (ECCSh, Preâmbulo) na Comunidade Católica Shalom 

Veja ainda:

Você encontra este livro da Comunidade Shalom e outros produtos católicos, nas lojas físicas da < livraria shalom > e nas principais lojas e livrarias católicas.

Mais Informações
Trecho do livro

Como é próprio dos revolucionários, Teresa causou uma forte mudança na forma de viver o amor e a santidade. Aos 24 anos, a carmelita francesa era uma das forças de renovação da Igreja. Santa Teresa de Lisieux, a quem Pio X considerava a grande santa dos tempos modernos, pode ser reconhecida como uma luz que a providência de Deus acendeu para todos.

Escreva Seu Comentário
Sua avaliação