José: referencial para o homem de hoje

R$24,90
Em estoque
SKU 1534-1
ou parcelado em:

Autor: Cassiano Rocha Azevedo

Editora: Shalom

Idioma: Português 

Páginas: 127

Edição: 2020

Acabamento: Brochura

Como ser homem? Como ser pai? Como ser fiel? Como ser um bom marido? Conheça o referencial para o homem de hoje.  

O objetivo do livro que fala de São José é tornar a figura de José mais próxima da humanidade, a fim de que ele seja um referencial para o homem de hoje.

A própria tradução do seu nome Iosseph indica reunir, aumentar, acrescentar.

Que, então, o homem contemporâneo possa ser reunido em suas potências pela centralização em Cristo, a fim de crescer em seu amor a Deus acima de todas as coisas e a agir com a mentalidade do Espírito na construção de uma nova humanidade.

Saboreando estas páginas, você poderá orar, contemplar e crescer na amizade com o pai adotivo do Redentor, portanto, “Ide a José”!

4 partes

Este livro é composto por quatro partes que unidas trazem um belo testemunho da santidade de José como modelo para o homem de nosso tempo, encontramos em São José exemplo de pai, de esposo, de dedicação ao trabalho que redime. 

Na primeira parte mostramos o contexto cultural e religioso onde nasceu o santo, conhecido como pai adotivo de Jesus.

Na segunda parte é relatada a vida de José em seu compromisso com a virgem Maria e a acolhida do menino Jesus na família de Nazaré.

Fatos marcantes na vida deste simples carpinteiro mostram a grandeza de alma que ele possuía, a coragem para enfrentar as adversidades da perseguição, da falta de lugar adequado para que sua esposa desse à luz, a firmeza em permanecer fiel as suas promessas, a humildade de obedecer a voz de Deus.

Virtudes que demonstram o caráter de um homem chamado à felicidade realizando sua vocação de homem.

Testemunhos

Na terceira e quarta parte desta obra contemplamos testemunhos de muitos outros que foram tocados pela vida de São José e foram, por esse motivo, chamados de filhos de São José.

Também trazemos algumas orações principais que nos aproximam deste homem, deste santo e nos ajudam a como ele, almejar também essas virtudes que transformam a vida humana.

Veja ainda:

Você encontra este livro da Comunidade Shalom e outros produtos católicos, nas lojas físicas da livraria shalom e nas principais lojas e livrarias católicas.

Mais Informações
Trecho do livro

O título que a Bíblia confere a São José como "homem justo" quer dizer: O homem orante, santo, praticante da palavra do Senhor. Precisamos redescobrir esse ser justo e a oração silenciosa que nos ensina São José, recolhendo-nos em nosso santuário interior, não para falar, mas para escutar a voz do Amado. Fé, oração e ação são elementos sempre presentes na vida de São José. Este livro é muito oportuno para todos, especialmente para os pais que se queixam de não encontrar modelos para a vida familiar. São José pode ser assumido como – e de fato é – padroeiro da Igreja universal.  

Escreva Seu Comentário
Sua avaliação