Novena com o Cardeal da Esperança | Van Thuan

R$9,90
Em estoque
SKU 5570

Autor(a): Van Thuan
Editora: Edições Shalom
Edição: 1a
Ano de Edição: 2021
Idioma: Portugues
País de Produção: Brasil
ISBN: 9786589366065
Altura cm: 15
Largura cm: 10
Lombada cm: 0,3
Peso em g: 35
Nº de Páginas: 52
Acabamento: Brochura

 
  • -

A Edições Shalom apresenta a novena do Cardeal Van Thuan. Lançada inicialmente em Portugal pelo colaborador da Causa de Beatificação do Venerável Cardeal Van Thuan, Padre Marco Luis, a novena chega agora ao Brasil em todas as Livrarias Shalom.

Por este trabalho e profundo conhecimento da vida do vietnamita, o padre identificou a marca da grandeza do Cardeal Van Thuan: a simplicidade.

"Podemos meditar e rezar com a sua ajuda no itinerário simples, mas tão forte, que foi a vida do Cardeal Van Thuan. Esta novena conta um pouco sobre sua família, vocação, espiritualidade, vivência na prisão e expulsão do seu país como refugiado, sobre seu serviço no Vaticano, sua doença, vivida e oferecida até a sua dolorosa morte", explica o sacerdote português. "Queremos rezar também na força da oração oficial e aprovada, para pedir a Deus por meio do Venerável Cardeal vietnamita, que desde que pregou no ano 2000 a São João Paulo II e à Cúria Romana ficou um pouco conhecido pelo mundo inteiro”.

Aquira já a sua!

Mais informações
Mais informações

Frases do Papa Francisco sobre o Cardeal Van Thuan:

"A experiência demonstra que a sua fama de santidade se difundiu precisamente através do testemunho de muitas pessoas que o encontraram e conservaram no coração o seu sorriso manso e a grandeza do seu espírito."

"Muitos o conheceram também através dos seus escritos, simples e profundos, que mostram o seu espírito sacerdotal, profundamente unido Àquele que o tinha chamado a ser ministro da sua misericórdia e do seu amor."

Breve biografia do cardeal Van Thuan:

Nasceu em 17 de abril de 1928, no Vietnam. Foi ordenado sacerdote em 1953, e foi reitor do seminário menor e vigário-geral na Diocese de Huế. Bispo desde 24 de junho de 1967, foi nomeado pelo Papa Paulo VI, arcebispo coadjutor de Saigon, 23 de abril de 1975. Em 15 de agosto, foi preso, o que durou 13 anos. Foi libertado em 21 de novembro de 1988. Foi expulso do seu país e, em Roma, foi vice-presidente e presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, de 1994 a 2002. Van Thuân foi criado cardeal por São João Paulo II. Morreu em 16 de setembro de 2002, em Roma. O processo para beatificação foi aberto em Roma, em 2010. Pelo reconhecimento de suas virtudes heroicas, foi declarado Venerável pelo Papa Francisco, em maio de 2017. 

Sobre as Edições Shalom:

As Edições Shalom atuam como editora, produtora, gravadora e distribuidora dos produtos de evangelização da Comunidade Católica Shalom. Seus produtos são desenvolvidos para quem deseja se aprofundar na fé católica, no conhecimento de Deus e no Carisma Shalom. São produzidos livros, cadernos de oração, estudos bíblicos, CDs musicais e oracionais, DVDs de palestras e shows, camisas e a liturgia diária Pão da Vida. Seu catálogo também conta com as publicações dos selos JP2 e Parresia. As Edições Shalom gerenciam ainda os artistas da Comunidade: Missionário Shalom, Ana Gabriela, Suely Façanha e Alto Louvor, além do aplicativo de músicas CantaiSh. Os produtos estão disponíveis nas Livrarias Shalom, localizadas nos Centros de Evangelização Shalom em todo o Brasil, no site livrariashalom.org e nas lojas católicas.

Escreva sua Própria Avaliação
Sua Classificação