Menos eu, mais para Deus

R$21,90
Em estoque
SKU 6437
ou parcelado em:

Este caderno de oração conduz as crianças pelas mãos de um amigo do céu, o italiano Carlo Acutis. Suas oito lições ensinam a ter uma vida de intimidade com Deus e, assim, crescer na santidade. A cada semana, o leitor aprende a viver uma nova proposta de Carlo e também a rezar com uma passagem bíblica, seguindo o método da Lectio divina. Para além do caminho trilhado em oito semanas, este é um caderno para anotar as leituras, meditações e propósitos do estudo bíblico diário.

 
  • -

A Coleção Shalom Kids ganha uma nova obra direcionada para crianças de 9 a 12 anos. É o caderno de oração “Menos eu, mais para Deus”, da tia Fabi e Pedro Rios. 

Esse caderno de oração tem como base os moldes da espiritualidade de Carlo Acutis e propõe oito semanas de estudo bíblico, de acordo com o método da Lectio divina que é um exercício de escuta da Palavra de Deus.  

A cada semana, vamos aprender um dos oito passos para ser santo, os quais foram sugeridos por Carlo Acutis. Esse jovem nasceu na Itália e faleceu aos 15 anos. Ele deixou uma história de vida marcada pela amizade íntima com Deus. Os oito passos são: pedir a Deus a graça de ser santo, participar da Missa diariamente, rezar o terço todos os dias, ler uma passagem bíblica por dia, rezar em Adoração, buscar a Confissão semanalmente, ajudar os outros e recorrer ao Anjo da Guarda com frequência. 

 

Durante oito semanas, você é convidado a viver um desses passos. Também são sugeridas passagens da Bíblia para o estudo da Palavra. Vamos usar um método chamado Lectio divina que possui quatro passos:

  1. Leitura: Ler quatro vezes o texto proposto para o estudo bíblico. Ler nunca é demais. Após as várias leituras, responda no caderno: o que o texto diz?
  2. Meditação: Meditar é reler com calma a passagem bíblica sugerida. Compare-a com os acontecimentos do seu dia a dia, para nos convertermos sempre mais e darmos os frutos do Espírito. Depois de fazer isso, responda à pergunta: o que o texto diz para mim? 
  3. Oração: Orar, agradecer, louvar, pedir, interceder... Tudo é fruto da bondade e misericórdia de Deus. Ele sempre fala conosco, por isso devemos sempre escutar e responder com muito amor. O que a passagem bíblica, que li e meditei com a ajuda do Espírito Santo, me faz responder ao Senhor? Responda essa pergunta no espaço indicado. 
  4. Contemplação: Contemplar é conhecer Deus. É amar e deixar ser amado por Deus, porque Ele é amor. Jesus sempre deseja agir em nossas vidas, por isso responda no caderno: o que a Palavra faz em mim?

Para fazer bem os exercícios de oração, o caderno do Carlo Acutis orienta a anotar os quatro passos e, no final de cada dia, uma ação que o leitor realizará com a ajuda do seu Anjo da Guarda e de Nossa Senhora.

Mais informações
Mais informações

FICHA TÉCNICA

Menos eu, mais para Deus

Fabi Rio e Pedro Rios

Edições Shalom

1a edição / 15 x 21 cm / 64 páginas / ISBN: 978-65-89366-17-1

Sobre os autores:

Pedro Rios e Tia Fabi são casados, pais de Malu e Josué. Ele teve sua experiência com Deus em 1993 e ela em 1999. Ambos têm promessas definitivas, como Comunidade de Aliança, na Comunidade Católica Shalom. Pedro Rios é engenheiro e serve na formação de membros da Vocação Shalom. Tia Fabi é designer e se dedica à evangelização das crianças. Ela também é autora dos livros infantis O herói de papel, Como rezar com a minha bíblia e Só eu e Jesus.

 

 

Escreva sua Própria Avaliação
Sua Classificação