Livro Mãe da Nossa Fé

R$31,90
Em estoque
SKU
3773
ou parcelado em:

Autor: Maria Emmir O. Nogueira 

Editora: Shalom 

Idioma: Português 

Páginas: 172 

Edição: 2013

Acabamento: Brochura

Calcule seu frete

O objetivo deste livro é partilhar a experiência pessoal e comunitária com a Mãe de Deus, em cujo ventre cada um de nós é gestado para a santidade já aqui nesta vida e preparado para o gozo de Deus por toda a eternidade. Sua leitura certamente acenderá em seu coração o mesmo amor da autora pela Mãe de Deus, Mãe da nossa fé. O livro inclui duas pregações de Moysés Louro de Azevedo Filho, moderador da Comunidade Católica Shalom.

Mais Informações
Trecho do livro
São Luis Grignion de Montfort diz que Maria, em sua profunda humildade, pediu ao Pai que a escondesse totalmente dos homens e dela própria para fazê-la conhecida somente dele. Impressionante tal pedido secreto, tão prontamente acolhido pelo Criador! Entre várias outras razões, penso que é esse um dos motivos pelos quais me parece ser uma das grandes alegrias do Espírito Santo suscitar em nós o amor por Maria, a Mãe de Deus e nossa.

Tal amor, na verdade, não vem de um conhecimento intelectual, mas experiencial. Não vem de deduções complicadas, mas da simplicidade da fé. Conhecida, totalmente, ela jamais será, pois o Senhor tem atendido seu pedido através dos séculos. Já amada... Bem, amada é outra coisa! Ele não prometeu a Maria que não seria amada. Ele próprio a ama de forma única como Pai, Filho e Espírito. Cada uma das pessoas da Trindade encontrou nela o “sim” único, constante, vital e eterno como só ela deu e a ama com afeto e ternura típicos dos que se unem em uma só vontade.

Suscitar e aprofundar esse amor são o objetivo dessa coletânea de artigos e palestras ao longo da existência da Comunidade Católica Shalom. Sua compilação só foi possível graças ao esforço de Amanda Cividini, Irlanda Aguiar, Aislucy Soares e Carolina Fernandes, a quem agradeço de coração. 

Nos artigos e palestras aqui reunidos, partilho minha experiência de vida e fruto de minha oração e meditação sobre a Mãe de Deus, da Igreja e da Vocação Shalom. Como é natural, os artigos e palestras compilados em 20 anos denotam o gradual amadurecimento da linguagem, da fé e da experiência de Deus, o que certamente faz deste livro um tesouro em que está depositada a riqueza histórica da vocação acerca da Mãe de Deus.

A coletânea é testemunho de que o Ventre Imaculado de Maria é o local por excelência em que nosso ser inteiro é gerado para a santidade, aos cuidados de seu coração materno, cheio de zelo e desejo de que todos os seus filhos estejam com ela no Céu.

O título, Mãe da nossa fé, foi retirado de meu testemunho e pareceu-me apropriado para o Ano da Fé promulgado por Bento XVI. Sem a Bendita Mãe da nossa fé não haveria como vivê-la com o entusiasmo, amor e radicalidade que o mundo de hoje busca em nós, que anunciamos e testemunhamos Cristo Ressuscitado.

Maria Emmir O. Nogueira

Escreva Seu Comentário
Sua avaliação