Como educar os filhos - Coleção "COMO"

was R$19,85 Preço Promocional R$18,86
Em estoque
SKU 2702

Autora:  Laura Martins wanderley diniz martins
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 135
Editora: Shalom
Edição: 1
Ano: 2019

Como educar seus filhos?, Qual o perigo das redes sociais para seus filhos?, Como dizer não para seus filhos?, | Confira dicas importantes para pais e filhos!

O livro se preocupa com a educação dos Pais e filhos, considerando a missão dos Pais um processo complexo, que exige reflexão aguçada, além do amor e da boa vontade.

O presente livro visa auxiliar e indicar um caminho iluminado pela fé e pela verdade cristã.

Oferece aos leitores respostas e indicações seguras para as dores e os questionamentos feitos ao longo do percurso de educação dos filhos.

Segundo João Paulo II, “ A consciência viva e atenta da missão recebida no sacramento do matrimônio ajudará aos pais cristãos a dedicarem-se com grande serenidade e confiança ao serviço de educar os filhos e, ao mesmo tempo, com sentido de responsabilidade diante de Deus, que os chama e os manda edificar a Igreja nos filhos. “

Questionamentos da autora

Laura Martins trata do tema, indicando um caminho para construir a felicidade, alertando sobre a busca do prazer, do possuir, abordando questões como os comportamentos compulsivos, drogas, mídias sociais e seus efeitos, o cansaço, as dores e o silêncio na convivência familiar, oferecendo luzes para conduzir um percurso seguro rumo ao céu.

“Quais são os nossos desejos para os filhos? ”, questiona a autora.

“Poderíamos dizer que queremos a felicidade deles. Mas não podemos garantir a felicidade, uma vez que não podemos ter domínio sobre todas as variáveis que irão interferir na vida dos filhos e nem mesmo escolher por eles o rumo que tomarão quando forem jovens adultos.

Mas podemos garantir que sejam educados segundo os valores que podem ajudá-los a serem felizes nesta vida passageira e também na eternidade”.

10 pontos

A autora transborda nas seguintes páginas sua experiência materna, espiritual e profissional, abordadas em 10 pontos.

1 – Basta amar para educar bem?

2 – Os “ atalhos “ do caminho

3 - Os “ atalhos “ nas redes sociais

4 – Obstáculos do caminho

5 – No caminho, dor e silêncio

6 – Provável futuro dos filhos sem limites – dicas importantes

7 – No caminho, adolescência dos filhos e o “ atalho “ das drogas

8 – Perdas que podem se transformar em força no caminho

9 – Caminhando para a autonomia

10 – Pai, mãe, eu preciso de vocês!

Veja ainda:

Você encontra este livro da Comunidade Shalom e outros produtos católicos, nas lojas físicas da <livraria shalom> e nas principais lojas e livrarias católicas.

Mais Informações
Trecho do livro

O livro se preocupa com a educação dos filhos, considerando a missão dos pais um processo complexo, que exige reflexão aguçada, além do amor e da boa vontade. Laura Martins trata do tema, indicando um caminho para construir a felicidade, alertando sobre a busca do prazer, do possuir, abordando questões como os comportamentos compulsivos, drogas, mídias sociais e seus efeitos, o cansaço, as dores e o silêncio na convivência familiar, oferecendo luzes para conduzir um percurso seguro rumo ao céu. “Quais são os nossos desejos para os filhos?”, questiona a autora. “Poderíamos dizer que queremos a felicidade deles. Mas não podemos garantir a felicidade, uma vez que não podemos ter domínio sobre todas as variáveis que irão interferir na vida dos filhos e nem mesmo escolher por eles o rumo que tomarão quando forem jovens adultos. Mas podemos garantir que sejam educados segundo os valores que podem ajudá-los a serem felizes nesta vida passageira e também na eternidade”,

Escreva Seu Comentário
Sua avaliação
Estes produtos também podem te interessar