Combo Bíblia com Estudo bíblico I

R$95,00
Em estoque
SKU Combo Bíblia com Estudo bíblico I
ou parcelado em:

"Bíblia Jerusalem"

A Bíblia de Jerusalém é considerada por teólogos e biblistas a melhor edição da Sagrada Escritura para o aprofundamento bíblico. Revista e ampliada, incorpora as mais recentes contribuições das ciências bíblicas, em tradução direta dos idiomas originais, com valiosas citações à margem do texto bíblico, bem como introduções, notas de rodapé e mapas.

" Estudos biblicos " Shalom luz para os meus passos vol 1

As edições shalom trazem " estudos biblicos " diversos para te levar a um profundo caminho espiritual de oração diária e crescimento com a palavra de Deus.

Luz para os meus passos  é um livro de exercícios para o estudo da palavra baseado no método milenar da Lectio Divina.

Milhares de pessoas têm se beneficiado com este estudo bíblico. Este primeiro volume, agora revisto e ampliado, apresenta o Evangelho segundo Mateus.

Maria, aquela que foi íntima do Verbo como ninguém, ensine a cada um que fizer este estudo a amá-Lo e encarná-Lo em sua vida.

O estudo da palavra de Deus não deve se feito de modo intelectual apenas, mas sobretudo de modo oracional numa relação viva com a palavra que responde aos anseios e necessidades concretas de nossa vida cotidiana.

O método utilizado para a vivência desses estudos biblicos diários é a lectio divina, que é composta por cinco passos: Leitura, meditação, oração, contemplação e ação.

O leitor orante busca lendo, acha o que busca meditando, chama orando, tudo se abre contemplando e responde a Deus agindo.

Conhecer a Palavra é conhecer a Cristo

Outro dado imprescindível é que precisamos preparar o coração para fazer os estudos biblicos.

Ao nos aproximarmos da palavra de Deus estamos nos aproximando do próprio Cristo, é preciso sair desse encontro transformado e encorajado a uma mudança de vida e deixar que a nossa inteligência seja um pouco mais iluminada, e a nossa vontade amadurecida, até atingirmos a perfeição desejada por Deus para cada um de nós.

Segundo o documento da Comissão Pontifícia Bíblica: A interpretação da Bíblia na Igreja,ainda que os estudiosos bíblicos tenham a função de interpretar as Sagradas Escrituras, esse trabalho não compete somente a eles,

pois a leitura e vivência dos textos bíblicos vão além das análises acadêmicas, já que, a Bíblia não é apenas um conjunto de livros históricos, mas é a Palavra de Deus.

Escreva Seu Comentário
Sua avaliação